CANAIS DIRETO DE ATENDIMENTO

1 Envie seu e-mail pelo formulário de contato. Clique aqui!
2 Atendimento por telefone.
+55 (83) 3322 - 3222

Antes de entrar em contato recolha todos os dados necessários da sua dúvida. Agradecemos seu contato!

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg. a Sex. de 08h às 12h e 13h às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados toda solicitação deverá ser enviada pelo e-mail contato@ceduce.com.br.

EFETUOU CADASTRO E ESQUECEU SUAS CREDENCIAIS?

Grupos de Trabalhos


Coordenação: Paula Cid (UERJ)
Descrição: O GT propõe uma reflexão sobre a utilização de múltiplas linguagens no contexto educativo. Pretende estudar e compreender o conceito de letramento e alfabetização no campo da Linguística e da Educação, assim como pensar os sujeitos do conhecimento ligados à realidade escolar, além de analisar e descrever as condições de inclusão desses sujeitos em contextos escolares marcados pela diversidade. Aliando-se ao debate sobre avaliação e didática em uma perspectiva da linguagem, da alfabetização e do letramento no contexto da escola.

Coordenação: Samuel Castellanos (UFMA)
Descrição: O ensino superior no Brasil é oferecido por universidades, centros universitários, faculdades, institutos superiores e centros de educação tecnológica, nestes contextos, este GT propõe uma reflexão sobre a situação atual do Ensino Superior no país, com especial atenção para a os cursos de Pedagogia e Licenciatura nas modalidades presenciais e a distância. Objetiva ainda articular uma debate sobre teorias, projetos e práticas de avaliação e didática no Ensino Superior no Brasil e no exterior.

Coordenação: Beatriz Calanzans (SEE/DF)
Descrição: A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional explicita que o ensino médio é a etapa final da educação básica. A característica de terminalidade significa assegurar a todos os cidadãos a oportunidade de consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, aprimorar o educando como pessoa humana, possibilitar o prosseguimento de estudos e garantir a preparação básica para o trabalho e a para a cidadania. Este GT objetiva articular teorias, práticas e programas de avaliação e didática para o Ensino Médio no Brasil e no Exterior além de debater formas de garantia de acesso e permanecia de todos brasileiros a esta etapa de Ensino.

Coordenação: Priscila Rodrigues (UFRJ)
Descrição: Este GT tem como objetivo pensar teorias, programas e práticas em didática e avalição para o Ensino Fundamental. Pretende articular pesquisas com Ensino Fundamental, suas culturas e conhecimentos. Aspira, ainda, estudar questões sobre o fracasso escolar em suas diferentes matizes na escola e na sociedade.

Coordenação: Vera Melis (UNESCO)
Descrição: Este GT tem como foco a relação entre educação e infância e, ainda, pretende agregar pesquisadores e estudiosos de diferentes campos do conhecimento que estudam as temáticas relacionadas à infância. Pretende pensar e estudar pesquisas acadêmicas aglutinadas em torno de estudos qualitativos e quantitativos que permitam reconhecer crianças em suas especificidades históricas, sociais e culturais, conferindo-as o papel social de protagonistas de modo a inclua suas vozes como parte fundamental das didáticas e avaliações praticadas na escola.

Coordenação: Walcéa Alves (UFF)
Descrição: Este GT propõe-se debater o tema tecnologias e Educação no contexto da escolas. Tem como objetivo estudar o conceito de tecnologia digital e suas implicações para as práticas escolares. Considerando o papel das tecnologias culturais e dos artefatos tecnológicos nas práticas sociais, este GT tem a intenção de aglutinar diferentes pesquisas, e práticas didáticas e avaliativas que envolvem o uso de tecnologias com a intenção de diminuir as diferenças e desigualdades sociais no Brasil e no Exterior.

Coordenação: Sandra Melo (UFRJ)
Descrição: O GT busca compreender a complexidade dos processos educacionais que levam a exclusão de pessoas de diferentes de camadas das sociedades do Brasil e do Mundos colocando-as a margem da suas condição de cidadão pleno. A partir de referenciais fundamentados nos Direitos Humanos e das perspectivas interculturais, sócio-políticas e psicológicas tem-se a intenção de estudar e compreender a Escola e outros contextos educativos que podem informar sobre formas de superação de vulnerabilidades educacionais de sujeitos excluídos.

Coordenação: Jussara Marques de Macedo (UFRJ)
Descrição: Este GT tem como objetivo analisar as relações entre os sujeitos e os processo educativos no contexto social e político que estão inseridos. Pretende ainda compreende as questões que envolvem as minorias sociais e os movimentos de diferentes campos do conhecimento e práticas sociais, tais como: Educação Popular, Educação do Campo, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e diversas formas de expressão - Mulheres, Negros, Homossexuais, Jovens Busca ainda discutir possibilidades didático-pedagógicas e modelos e práticas de avaliação nesses contextos.

Coordenação: Márcio Rodrigo Vale Caetano (FURG)
Descrição: O presente GT tem como objetivo relacionar pesquisas e estudos que envolvem a recente literatura especializada sobre didática e avaliação no contexto das instituições, processos educativos e politicas públicas. Dedica-se também à pesquisa das condições históricas, sociais, ideológicas, econômicas e culturais de instituição no Brasil e no Exterior que informem sobre possibilidades de melhoria das Escolas.

Coordenação: Sandra Maciel (TCE/RJ)
Descrição: Este GT tem como objetivo tecer argumentos sobre pesquisas em didática e avaliação de modo a ampliar o debate sobre esses temas as suas diferentes teorizações. Busca identificar atividades que estejam relacionadas à inovação, difusão e à popularização da ciência em diferentes tipos de iniciativas, assim promover uma reflexão sobre as abordagens metodológicas que ao longos dos últimos anos vêm permeando o campo da educação.

TOP

A wonderful serenity has taken possession of my entire soul, like these sweet mornings of spring which I enjoy with my whole heart. I am alone, and feel the charm of existence in this spot, which was created for the bliss of souls like mine.

I am so happy, my dear friend, so absorbed in the exquisite sense of mere tranquil existence, that I neglect my talents. I should be incapable of drawing a single stroke at the present moment; and yet I feel that I never was a greater artist than now.

When, while the lovely valley teems with vapour around me, and the meridian sun strikes the upper surface of the impenetrable foliage of my trees, and but a few stray gleams steal into the inner sanctuary, I throw myself down among the tall grass by the trickling stream; and, as I lie close to the earth, a thousand unknown plants are noticed by me: when I hear the buzz of the little world among the stalks, and grow familiar with the countless indescribable forms of the insects and flies, then I feel the presence of the Almighty, who formed us in his own image.

Duis dictum tristique lacus, id placerat dolor lobortis sed. In nulla lorem, accumsan sed mollis eu, dapibus non sapien. Curabitur eu adipiscing ipsum. Mauris ut dui turpis, vel iaculis est. Morbi molestie fermentum sem quis ultricies. Mauris ac lacinia sapien. Fusce ut enim libero, vitae venenatis arcu. Cras viverra, libero a fringilla gravida, dolor enim cursus turpis, id sodales sem justo sit amet lectus. Fusce ut arcu eu metus lacinia commodo. Proin cursus ornare turpis, et faucibus ipsum egestas ut. Maecenas aliquam suscipit ante non consectetur. Etiam quis metus a dolor vehicula scelerisque.

Nam elementum consequat bibendum. Suspendisse id semper odio. Sed nec leo vel ligula cursus aliquet a nec nulla. Sed eu nulla quam. Etiam quis est ut sapien volutpat vulputate. Cras in purus quis sapien aliquam viverra et volutpat ligula. Vestibulum condimentum ultricies pharetra. Etiam dapibus cursus ligula quis iaculis. Mauris pellentesque dui quis mi fermentum elementum sodales libero consequat. Duis eu elit et dui varius bibendum. Sed interdum nisl in ante sollicitudin id facilisis tortor ullamcorper. Etiam scelerisque leo vel elit venenatis nec condimentum ipsum molestie. In hac habitasse platea dictumst. Sed quis nulla et nibh aliquam cursus vitae quis enim. Maecenas eget risus turpis.